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segunda-feira, 29 de junho de 2015
sábado, 27 de junho de 2015
Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo
Evangelho de Mateus 16, 13-19
"Naquele tempo: 13 Jesus foi à região de Cesareia de
Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho
do Homem?” 14 Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é
Elias; Outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15 Então Jesus lhes
perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16 Simão Pedro respondeu: “Tu és o
Messias, o Filho do Deus vivo”. 17 Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz es tu,
Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o
meu Pai que está no céu. 18 Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta
pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la.
19 Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será
ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
quarta-feira, 17 de junho de 2015
quarta-feira, 10 de junho de 2015
SERÁ QUE DEUS É CULPADO?
Finalmente a verdade é dita na TV Americana.
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
A filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:
'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim
acontecer no dia 11 de Setembro?'
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:
'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que
aconteceu, tanto quanto nós.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.
Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas.
Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente
nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua bênção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?'
À vista de tantos acontecimentos recentes; ataque dos
terroristas, tiroteio nas escolas, etc...
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare
(que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas
escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua
opinião.
Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler
mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr.. Benjamin Spock disse que não deveríamos
bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas
personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua
auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.
E então concordamos com ele.
E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das
escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).
Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e tocar).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas
fizessem aborto, se elas assim o quisessem.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas
camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à
vontade.
E nós dissemos: 'Está bem!'
E nós dissemos: 'Está bem!'
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com
fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma
apreciação natural do corpo feminino.
E nós dissemos:
'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e
publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à
disposição da internet.
Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado;
porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios...
Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos
facilmente compreender:
nós colhemos só aquilo que semeamos!!!
nós colhemos só aquilo que semeamos!!!
Uma menina escreveu um bilhetinho para Deus:
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'
'Senhor, porque não salvaste aquela criança na escola?'
A resposta dele:
'Querida criança, não me deixam entrar nas escolas!!!'
É triste como as pessoas simplesmente culpam a Deus e não
entendem porque o mundo está indo a passos largos para o inferno.
É triste como cremos em tudo que os Jornais e a TV dizem,
mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue
ensina.
É triste como alguém diz:
'Eu creio em Deus'.
Mas ainda assim segue a Satanás, que, por sinal,também ''Crê'' em Deus.
'Eu creio em Deus'.
Mas ainda assim segue a Satanás, que, por sinal,também ''Crê'' em Deus.
É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos
ser julgados!
Como podemos enviar centenas de piadas pelo e-mail, e elas
se espalham como fogo, mas, quando tentamos enviar algum e-mail falando de
Deus, as pessoas têm medo de compartilhar e reenviá-los a outros!
É triste ver como o material imoral, obsceno e vulgar corre
livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de Deus é
suprimida rapidamente na escola e no trabalho.
Você mesmo pode não querer reenviar esta mensagem a muitos de sua lista de endereços porque você não tem certeza a respeito de como a receberão, ou do que pensarão a seu respeito, por lhes ter enviado.
Não é verdade?
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...
Gozado que nós nos preocupamos mais com o que as outras pessoas pensam a nosso respeito do que com o que Deus pensa...
'Garanto que Ele que enxerga tudo em nosso coração está
torcendo para que você, no seu livre arbítrio, envie estas palavras a outras
pessoas'
sábado, 6 de junho de 2015
DEZ MANDAMENTOS DO PROFESSOR
A sabedoria do mais influente
legislador do Ocidente, Moisés, sintetizou uma concepção de mundo em Dez
Mandamentos. Como bom educador, o ex-príncipe do Egito sabia que longos códigos
são de difícil acesso. Curioso notar que constituições muito breves, como a
norte-americana, passam dos dois séculos e constituições prolixas, como todas
as brasileiras , caducam em prazos muito curtos.
Inspirados neste exemplo,
elaboramos os Dez Mandamentos do Professor. Estes dez mandamentos são fruto de uma
experiência particular e não se pretendem eternos ou válidos em qualquer
ocasião. Gostaria apenas de fornecer a colegas, como você leitor, uma reflexão
particular, que possa ser aprofundada, reinterpretada ou rejeitada de acordo
com a sua experiência.
O que me levou a pensar nestes
princípios é a mesma angústia que assola qualquer educador: como ser um bom
profissional, ensinar, transformar meu aluno e fazer parte desta transformação?
Como superar o tédio dos meus alunos, a indisciplina, a irrelevância de algumas
coisas que faço e meu próprio cansaço? Como não considerar a sala um fardo e o
relógio um inimigo? Como parar de achar que só vivo a partir do fim-de-semana?
A partir destes questionamentos, você está permanentemente convidado a adensar
ou criticar, fazer seus outros dez ou sintetizar a dois ou três, pois, quem
acha que pode melhorar a aula que dá , já começou a viver educação. E quem não
acha que pode? Bem, deixa para lá! Ensinar não é a única profissão do mundo…
PRIMEIRO: CORTAR O PROGRAMA!
SEGUNDO: SEMPRE PARTIR DO ALUNO!
TERCEIRO: PERDER O FETICHE DO TEXTO!
QUARTO: POSSIBILITAR O CAOS CRIATIVO.
QUINTO: INTERDISCIPLINAR!
SEXTO: PROBLEMATIZAR O CONHECIMENTO.
SÉTIMO: VARIAR AVALIAÇÕES.
OITAVO: USAR O MUNDO NA SALA DE AULA!
OITAVO: USAR O MUNDO NA SALA DE AULA!
NONO: ANALISAR-SE PESSOALMENTE!
DÉCIMO: SER PACIENTE!
Acesse o link abaixo
e faça uma análise sobre cada um desses mandamentos.
Texto: Leandro Karnal
Imagem: educarparacrescer.abril.com.br
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