RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

EU


                                               Hoje: Professor Aposentado

Sou natural de Palotina/PR. Minha família mudou-se para o Distrito de Santa Terezinha/Itaporã no então Estado do Mato Grosso em 1977. Sou professor, formado no curso do magistério em Rondonópolis/MT em 1984, licenciado em filosofia e história pela antiga FUCMAT hoje UCDB (Universidade Católica Dom Bosco - Campo Grande/MS) em 1988. Tenho como exemplo e referência na minha educação escolar e exercício de magistério a minha professora da 3ª série de 1976 ou 77 na comunidade de Santa Luzia/Rio Azul no Município de Palotina, a professora Mariazinha como era carinhosamente chamada. Professora cativante, carinhosa que encantou a todos os alunos com seu jeito de ensinar sem oprimir, castigar, atitudes comuns e normais para a época.
No período de 1980 a 1988 fui membro da OFM (Ordem dos Frades Menores - religioso franciscano). Hoje sou casado, tenho dois filhos, moro em Dourados/MS.
Sou professor (história) a 24 anos. Trabalho na STE da Escola Municipal Armando Campos Belo (Sala de Tecnologia Educacional). Apesar de toda desvalorização da nossa profissão tenho orgulho de SER PROFESSOR e assim ser chamado e contribuir para a aprendizagem de nossos “pequenos”. Amo o que faço e me sinto feliz. Deus é meu guia, Nossa Senhora minha Mãe e Protetora, família meu porto seguro. Sou simpatizante de um bom chimarrão (ou mate), de uma roda de tereré e de uma boa carne assada reunindo a família.
Através deste canal de comunicação desejo aprender algo novo, trocar experiências, opiniões e informações, conhecer pessoas, fazer amizades. Desejo que tudo o que for aqui divulgado sirva de formação, ajuda e informação para todos aqueles que acessarem este cantinho. Com este espaço também pretendo divulgar mensagens, pesquisas, trabalhos, notícias variadas encontradas na internet e/ou redes sociais considerados importantes e interessantes para ampliar conhecimentos.

4 comentários:

  1. Olá professor bom saber saber que outros profissionais na área da história e especialmente a história do MS., estão preocupados em trazer mais informações. Estou com poucas informações a respeito da nossa história. Espero que o colega continue nos trazendo mais informações no que diz respeito a história do MS. Abraço. Regina

    ResponderExcluir
  2. Olá professor bom saber saber que outros profissionais na área da história e especialmente a história do MS., estão preocupados em trazer mais informações. Estou com poucas informações a respeito da nossa história. Espero que o colega continue nos trazendo mais informações no que diz respeito a história do MS. Abraço. Regina

    ResponderExcluir


  3. Prezados,
    Compartilhamos a 4ª edição do programa Saber em Movimento (Proex/UFF):
    https://www.youtube.com/watch?v=tUfT-LITbKM

    Abaixo, release da atração.

    Gravada no belíssimo prédio histórico do Real Gabinete Português de Leitura (RGPL), a 4ª edição do programa Saber em Movimento intitula-se "A imigração portuguesa: influências e desdobramentos na cultura do Brasil", tendo como entrevistados a Prof.ª Dr.ª Gilda Santos (UFRJ/RGPL) e o Prof. Dr. Eduardo Cruz (UERJ).


    O conteúdo
    A conversa analisa a maciça imigração lusa para o Brasil ao longo de vários séculos e seus impactos demográficos e culturais na formação do país sul-americano, a abordar, ainda, diversos personagens, como Pedro II, Machado de Assis e Eça de Queiróz, que fizeram parte dessa história, que é tanto portuguesa, quanto brasileira. Da formação do Rio colonial à Revolução dos Cravos, está no ar a nova edição do Saber em Movimento.


    A tecnologia 360°
    A Universidade Federal Fluminense, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, deu início a uma nova tecnologia de gravação, que consiste em dar ao espectador uma experiência realista, permitindo a visualização de todos os ângulos da filmagem e do cenário do programa. A tecnologia pode ser acessada por computadores, smartphones ou tabletes, bastando ao usuário escolher o ângulo que deseja e movimentar o aparelho ou arrastar o mouse para visualizar todo o espaço captado pela filmagem, resultando, assim, em uma maior interatividade com o expectador.





    No mais, fica o convite para inscrever-se no canal do Saber em Movimento no YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCtNECela-gUhLbJN-IXmPNQ

    ResponderExcluir