FAMÍLIA

FAMÍLIA
SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG.
OBRIGADO PELA VISITA. VOLTE SEMPRE.

Seguidores

sábado, 27 de dezembro de 2014

Homenagem as tradições sul-mato-grossenses.

GUAMPA GIGANTE,  MONUMENTO
AO TERERÉ É INSTALADO EM CAMPO GRANDE

(Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena)

Um monumento em formato de uma guampa de tereré foi instalado neste sábado (27) na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande. Segundo o artista plástico que criou a obra, Anor Pereira Mendes, o monumento é em homenagem as tradições sul-mato-grossenses.

A peça foi colocada próxima ao Aeroporto Internacional de Campo Grande. O artista explicou que o objetivo é que o monumento seja um ponto de atração para os turistas na capital do estado.
A escultura pesa 300 quilos e é feita de armações de ferro e uma mistura de resina e areia. Mendes levou cerca de um mês para confeccionar a guampa.
Texto: Do G1 MS http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2014/12/guampa-gigante-monumento-ao-terere-e-instalado-em-campo-grande.html

sábado, 20 de dezembro de 2014

PARA REFLETIR


Um mestre do Oriente viu quando uma cobra estava morrendo queimada e decidiu tirá-la do fogo, mas quando o fez, a cobra o picou. Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo no fogo e estava se queimando de novo. O mestre tentou tirá-la novamente e novamente a cobra o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-la do fogo ela irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza da cobra é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar.

Então, com a ajuda de um pedaço de ferro o mestre tirou a cobra do fogo e salvou sua vida.

Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal, não perca sua essência; apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso... é problema deles.
 Foto: Ivair Gentil Zanchetta