RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Retirada de combustível do reator 4 de Fukushima ameaça criar cenário apocalíptico

Uma operação com consequências potencialmente “apocalípticas” deve começar em cerca de duas semanas – “em torno de 8 de novembro” – no reator 4 de Fukushima, que está danificado e vazando. É aí que a operadora da usina, a TEPCO, vai tentar remover 1.300 bastões de combustível gastos de um depósito completamente estragado no andar superior da usina. Os bastões têm radiação equivalente a 14 mil bombas como as que foram jogadas em Hiroshima.
Apesar de o prédio do reator 4 em si não ter sofrido um colapso, ele passou por uma explosão de hidrogênio, e está indo de mal a pior, e a chance de aguentar mais um abalo sísmico é zero.

sábado, 26 de outubro de 2013

sábado, 19 de outubro de 2013

...LEMBRE-SE...

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre.
Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame... se ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro.
O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!
Por isso, valorize o que você tem e as pessoas que estão ao seu lado sempre, cada um de nós está exatamente onde devia estar...
George Carlin

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR


Obrigado, Senhor, por atribuir-me a missão de ensinar
e por fazer de mim um professor no mundo da educação.
Eu te agradeço pelo compromisso de formar tantas pessoas e te ofereço todos os meus dons.
São grandes os desafios de cada dia, mas é gratificante ver os objetivos alcançados, na graça de servir, colaborar e ampliar os horizontes do conhecimento.
Quero celebrar as minhas conquistas exaltando também
o sofrimento que me fez crescer e evoluir.
Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor! 
Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador para melhor poder servir.
Abençoa todos os que se empenham neste trabalho iluminando lhes o caminho.
Obrigado, meu Deus,
pelo dom da vida e por fazer de mim um educador hoje e sempre.
Amém! 

domingo, 13 de outubro de 2013

PALAVRAS DE BILL GATES

"Bill Gates foi convidado por uma escola secundária para uma palestra. Chegou de helicóptero, tirou o papel do bolso onde havia escrito onze itens. Leu tudo em menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero. O que estava escrito é muito interessante, leiam:

1. A vida não é fácil — acostume-se com isso.

2. O mundo não está preocupado com a sua autoestima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

3. Você não ganhará R$20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à disposição antes que você tenha conseguido comprar seu próprio carro e telefone.

4. Se você acha seu professor rude, espere até ter um chefe. Ele não terá pena de você.

5. Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

6. Se você fracassar, não é culpa de seus pais. Então não lamente seus erros, aprenda com eles.

7. Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são “ridículos”. Então antes de salvar o planeta para a próxima geração querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

8. Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real. Se pisar na bola, está despedido… RUA!!! Faça certo da primeira vez!

9. A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

10. Televisão NÃO é vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

11. Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam que são uns babacas). “Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.”

terça-feira, 8 de outubro de 2013

A CRIAÇÃO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

                   
                                               
 A insatisfação do sul com a administração do estado de Mato Grosso e seu isolamento com relação à Cuiabá motivaram movimentos separatistas desde o final do século XIX. Neste momento, com o aumento da população e o maior crescimento econômico da região que hoje corresponde ao estado de Mato Grosso do Sul, a luta pela divisão ganhou força.
Em 11 de outubro de 1977, o então presidente da República Ernesto Geisel sancionou a lei que dividiu o estado de Mato Grosso, criando o estado de Mato Grosso do Sul, com capital em Campo Grande.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A PALAVRA É PODEROSA PORQUE REPRESENTA O SEU PENSAMENTO...

...E o seu pensamento representa a sua alma em ação!
Como ser humano e inteligente que você é, comece a prestar mais atenção nas palavras que estão saindo de sua boca. Preste atenção nos pensamentos que você vem cultivando.

Quando você passa a ter consciência de que é responsável pelos pensamentos, pelas palavras e pelos seus atos, começa a ficar mais dono de si mesmo e do seu destino! Acaba compreendendo melhor o seu papel no mundo e descobre a sua missão a cumprir. Você é um agente transformador.

Já percebeu como sempre tem alguém para ouvir o que você fala? Sim, você é importante para muitas pessoas. Sua opinião, sua crença, sua postura, sua fala tem sido motivo de vida e de luz para os outros. É por isso que a responsabilidade do som que sai de você se multiplica ao infinito. Mesmo quando conversa com os seus próprios botões, tem sempre alguém ouvindo: sua própria Alma e o Universo. Tente conversar com a Lua. Conte seus segredos, fale das suas aflições e esperanças.

A palavra é poderosa porque ela representa o seu pensamento! E o seu pensamento representa a sua alma em ação! Se você tem palavras duras, ríspidas, agressivas, colherá respostas da mesma categoria. Mas se cultivar palavras otimistas, doces, alegres e motivadoras, com certeza colherá os seus frutos bons!
Palavras otimistas querem que a vida fique mais bela. Então deixe a sua vida mais bela!

Nunca deixe que um pensamento ruim faça ninho em sua cabeça! Dê um chega pra lá nesses pensamentos ruins! E vigie mais as suas palavras lembrando sempre que é melhor calar do que machucar sem necessidade!

Incentive-se, eduque-se e treine-se para que de sua boca saia somente elogios, palavras doces, amorosas, gentis e de reconhecimento ao outro! Valide e valorize mais os aspectos positivos de cada pessoa que está ao seu lado!

"Tenha certeza de uma verdade: você precisa de pouca coisa neste mundo.
E das poucas coisas que precisa você precisa muito pouco."

Mensagem de Luis Carlos Mazzini

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

O4 DE OUTUBRO - DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis, foi um frade católico da Itália. 
Nascimento: 26 de novembro de 1182, Assis, Úmbria,  Itália.
Falecimento: 3 de outubro de 1226, Marcas, Itália.
Francisco de Assis pertencia à burguesia, e dessa condição tirava todos os proveitos. Como seu pai, tentou o comércio, mas logo abandonou a ideia por não ter muito jeito para isso. Sonhou, então, com as glórias militares, procurando de esta maneira alcançar o status que sua condição exigia.
Contudo, em 1206 para espanto de todos, Francisco de Assis abandonou tudo, andando errante e maltrapilho, numa verdadeira afronta e protesto contra sua sociedade burguesa. Entregou-se totalmente a um estilo de vida fundado na pobreza, na simplicidade de vida, no amor total a todas as criaturas. Com alguns amigos deu início ao que seria a Ordem dos Frades Menores ou Franciscanos. Com Santa Clara, sua dileta amiga, fundou a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas.

Em 1221, sob a inspiração de seu estilo de vida nasceu a Ordem Terceira para os leigos consagrados. O pobrezinho de Assis, como era chamado, foi uma criatura de paz e de bem, terno e amoroso. Amava os animais, as plantas e toda a natureza. Poeta, cantava o Sol, a Lua e as Estrelas. Sua alegria, sua simplicidade, sua ternura lhe granjearam estima e simpatia tais que fizeram dele um dos santos mais populares dos nossos dias.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

FIQUEI SEM RESPOSTA: QUANTO PESA MEU COPO DE ÁGUA?


Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?"
As respostas variaram entre 100 e 350g.
Ela respondeu:
"O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema.
Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava".
Ela continuou:
"O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".
Então lembre-se de "largar o copo"...(de Dica Pra Tudo).