RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

terça-feira, 8 de outubro de 2013

A CRIAÇÃO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

                   
                                               
 A insatisfação do sul com a administração do estado de Mato Grosso e seu isolamento com relação à Cuiabá motivaram movimentos separatistas desde o final do século XIX. Neste momento, com o aumento da população e o maior crescimento econômico da região que hoje corresponde ao estado de Mato Grosso do Sul, a luta pela divisão ganhou força.
Em 11 de outubro de 1977, o então presidente da República Ernesto Geisel sancionou a lei que dividiu o estado de Mato Grosso, criando o estado de Mato Grosso do Sul, com capital em Campo Grande.

6 comentários:

  1. Como é bom conhecer um pouco mais sobre a história da nossa nação! Abração

    ResponderExcluir
  2. Conhecer um pouco mais sobre o Brasil sempre é muito bom.
    Obrigado por visitar o meu blog e por ter assinado o livro de visitas
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Olá !
    Venho antecipadamente lhe parabenizar pelo dia dos professores e lhe desejar muita perseverança, esperança e sucesso em sua jornada profissional!
    Também quero lhe oferecer o Selo Professor nota 1000, que está no bloco central do Educa Sempre. Fique à vontade para divulgá-lo ou não.
    Abraços fraternos!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns deu pra entender certinho 🙌

    ResponderExcluir