RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

terça-feira, 4 de junho de 2013

MIGRAÇÃO E IMIGRAÇÃO PARA O MATO GROSSO DO SUL


O território de Mato Grosso do Sul possui grandes vazios populacionais, fato constatado através da baixa densidade demográfica (população relativa), que atualmente é de 6,8 habitantes por quilômetro quadrado. O crescimento demográfico é de 1,7% ao ano, impulsionado pelo crescimento vegetativo e pelo intenso fluxo migratório com destino ao estado.

O povoamento de Mato Grosso do Sul ocorreu de forma significativa durante o século XIX. Contudo, foi durante o século XX, em especial com o desenvolvimento de políticas para a ocupação da porção oeste do território brasileiro e com a expansão da fronteira agrícola, que o contingente populacional do estado teve um grande aumento.

CONTINUE A SUA PESQUISA...

Um comentário:

  1. Estou retornando a visita que fez ao meu blog:O Saber Geográfico. Obrigado!! Sem dúvida as atividades agrícolas tiveram um papel importante no aumento populacional do Mato Grosso do Sul. A migração atraída pela possibilidade de ter lucro com a prática agrícola.

    ResponderExcluir