RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

terça-feira, 22 de maio de 2018

MINHA COLHEITA - VAI UM SUCO DE ACEROLA




acerola, azerola, cerejeira-do-pará, cerejeira-de-barbados ou cerejeira-das-antilhas (Malpighia emarginata) é um arbusto da família das malpighiáceas.
Natural das Antilhas, por isso também chamada de Cereja-das-Antilhas, a acerola já era conhecida pelos nativos das Américas há muitos séculos. O grande interesse despertado pela fruta aconteceu a partir da década de 40, quando cientistas porto-riquenhos descobriram que a fruta possuía uma grande quantidade de ácido ascórbico (vitamina C). A acerola chegou a ser declarada segredo de Estado, sendo proibida a sua saída de países onde fosse cultivada e industrializada.
É um arbusto de até três metros de altura, seu tronco se ramifica desde a base, e sua copa é bastante densa com pequenas folhas verde-escuras e brilhantes. Suas flores, de cor rosea-esbranquiçada, são dispostas em cachos, têm floração durante todo o ano, e após três ou quatro semanas se dá sua frutificação. Por ser uma planta muito rústica e resistente, ela se espalhou facilmente por várias áreas tropicais e subtropicais.
A acerola, quando madura, tem uma variação de cor que vai do vermelho ao vinho, passando pelo alaranjado. Esta coloração é resultado da presença de antocianinas, especialmente pelargonidina e malvidina.
A acerola está dividida em duas seleções, a acerola vermelha e a acerola laranja.
Sua superfície é lisa ou divida em três gomos e possui três sementes no seu interior. O sabor do fruto é levemente ácido e o perfume é semelhante ao da maçã. Possui vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B3 (niacina), cálcio, fosforo, ferro e principalmente vitamina C, que em algumas variedades, chega a ser de até 5 000 miligramas por 100 gramas de polpa. Este valor chega a ser oitenta vezes superior ao da laranja e do limão.
Fonte: https://as19frutas.wordpress.com/2009/09/20/origem-da-acerola/

https://www.portalsaofrancisco.com.br/alimentos/acerola

2 comentários:

  1. Bom dia professor Gilberto, amei ler e ver suas lindas e suculentas acerolas!
    Delícias, muitas casas aqui por perto da minha há esses lindos pés de acerolas, lindas e deliciosas, com a vantagem de proporcionar vitamina C!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a colheita foi farta!
    parabéns!

    ResponderExcluir