Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

Documentos da criação da Colônia Agrícola de Dourados são entregues na UFGD

           Ato de Nomeação de Jorge Coutinho Aguirre, por Getúlio Vargas, em 1943, como administrador da Colônia Agrícola Nacional de Dourados, foi entregue pelo filho, Jorge Cautinho Aguirre Júnior, no Centro de Documentação Regional, na UFGD.
          
             Pesquisadores, estudantes e autoridades se reuniram na tarde de ontem, no Centro de Documentação Regional, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), para receber um dos documentos mais antigos e que ajuda na construção da história de Dourados: Ato de Nomeação, de Jorge Coutinho Aguirre como primeiro administrador da Colônia Agrícola da Nacional de Dourados (Cand).

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

UM ALERTA CONTRA A MAIS PODEROSA DAS DROGAS DOS DIAS ATUAIS

O caso de uma nova e terrível droga chamada de “Krokodil” tem repercutido em todo o mundo. Ela come a carne humana de dentro para fora, além de ser inflamável e deixar a pele do viciado como se fosse a de um réptil.
Popular na Rússia, a droga é caseira. Ela é três vezes mais barata que a heroína e é criada por uma mistura de codeína com gasolina ou óleo. Após filtrada, ela é injetada no corpo do usuário.
A carne da pessoa fica pendurada para fora de seu corpo, expondo o osso ou uma pele semelhante a de um crocodilo (por isso o nome Krokodil). Os dois primeiros casos nos EUA ocorreram na última semana.
O uso contínuo de Krokodil provoca a constrição dos vasos sanguíneos e deixa a pele verde e escamosa. Também pode causar gangrena e apodrecer a carne da pessoa, gerando amputação dos membros.                                                                              Fonte: www.94fmdourados.com.br

“INVESTIR EM CULTURA NÃO É CARIDADE...” (Fernanda Montenegro)

Clique nas imagens para ampliá-las.
                                   Memória fotográfica de Dourados                                 Museu de Dourados hoje (Foto: Paulo Y. Takarada)
Como douradense e formado em história sinto-me obrigado a compartilhar e divulgar a reportagem do colunista César Cordeiro: “É muita história para contar”.
            Acredito que mesmo transferindo o museu da nossa cidade para a estação rodoviária não se resolverá o problema. Faz-se necessário criar um espaço definitivo, adequado e próprio para o museu que abrigue todo o acervo histórico-cultural de nossa cidade e seja um espaço para a comunidade conhecer o seu passado, a sua história.
            Um bom exemplo é o museu da CAND que está sendo construído. Por que não fazer o mesmo para o nosso museu?
            
             Leia outras reportagens sobre o assunto nos links abaixo.

     
                                                                                                 (Fotos de A. Frota)



domingo, 22 de setembro de 2013

CURIOSIDADES: A TEORIA DO 11

wjw058lq
O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice, mas o que está claro é que há coisas interessantes, senão, vejamos:
1) New York City tem 11 letras.
2) Afeganistão tem 11 letras.
3) ‘The Pentagon’ tem 11 letras.
4) George W. Bush tem 11 letras.
Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será?). Agora começa o interessante.
1) Nova Iorque é o estado Nº 11 dos EUA.
2) O primeiro dos voos que embateu contra as Torres Gêmeas era o Nº11.
3) O voo Nº 11 levava a bordo 92 passageiros; somando os numerais dá: 9+2=11.
4) O outro voo que bateu contra as Torres, levava a bordo 65 passageiros, que somando os numerais dá: 6+5=11.
5) A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9, que somando os numerais dá: 1+1+9=11.
E agora o inquietante.
1) As vítimas totais que faleceram nos aviões são 254: 2+5+4=11.
2) O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4=11.
3) A partir do 11 de setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano.
4) Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos.
Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gêmeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004, que somando os numerais dá: 1+1+0+3+2+0+0+4=11.

E se esqueceram que o atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York, que somando os numerais 9+1+1=11!!!!
Intrigante, não acham?

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A MISSÃO DE CADA SIGNO

....E então, naquela manhã Deus compareceu ante suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, cada criança deu um passo à frente para receber o Dom e a função que lhe cabia.
Acredite ou não, mas leia e identifique algo de seu signo em você.

LEIA NESTE LINK... Qual a sua opinião?

E as doze crianças foram embora executar sua tarefa da melhor maneira... E tendo passado o tempo, olharam o mundo no limiar do Terceiro Milênio:  bombas, violência, fome, doenças, terrorismo, guerras, fanatismos, desamor.
Entristecidos retornaram todos ao Senhor e disseram:
Fracassamos, Senhor, o mundo pega fogo, o que falta?
Instituímos as Religiões e os homens transformaram-nas em sítios políticos  para quebrar os joelhos da humanidade, não para torná-los livres. O Senhor nos deu o Bramanismo, o Budismo, o Cristianismo, o Islamismo,  tanta ciência e nada adiantou. O que falta?
O Senhor respondeu: falta  a sabedoria da revelação de quem são,  de onde vieram e para onde vão, do porque estão nesse mundo, nascendo, morrendo e sofrendo. Voltem.
Contem-lhes agora o mistério, o segredo, o enigma da Origem, toda a História, como tudo realmente aconteceu.
Já não darei a cada um uma específica tarefa.
Agora, a tarefa de todos é uma só: Revelação.
Os Doze Irmãos perguntaram:
E como faremos isto, se cada grupo de humanos já está cristalizado no seu próprio sítio de crença ou ateísmo?
Simples --- Respondeu o Senhor --- Eu lhes darei duas coisas:
a Sabedoria das Hostes Unificadas dos Mestres Imateriais e 700 anos de revoluções.
A cada nova revolução, homem se convencerá de que a resposta para a Humanidade não se encontra nas tentativas anteriores, vez que todas elas já cumpriram o seu papel.
As revoluções não deixarão vocês mentirem sobre a Revelação, pois nesses 700 anos,
tudo se consumará para mostrar ao Homem quem ele é, de onde veio  e para onde deve retornar depois de despertar a sua consciência de Origem.
Os Doze Irmãos perguntaram se iria se tratar de uma nova religião ou ciência.
O Senhor respondeu: Nem religião, nem ciência... mas conhecimento e sabedoria,
 despertar da Real Natureza Amorosa, despertar da Consciência, a experiência unitiva,
SABEDORIA, HUMILDADE.


sexta-feira, 6 de setembro de 2013

AS DIFERENÇAS DAS GERAÇÕES X e Y


A Sala dos Professores é um local privilegiado para verificação de muitas situações, ela serve também como uma espécie de termômetro de como anda o relacionamento da Equipe com os colegas e dos Professores com os Alunos.
Assim é comum ouvirmos frases saudosistas do tipo: “no meu tempo aluno não falava assim”, “na minha época isso não acontecia na sala de aula”. Na verdade o que ocorre é que os tempos são outros, e os jovens também.
A verdade é que o nosso comportamento muda, a sociedade muda, a cultura muda, enfim, o comportamento dos adolescentes também sofrem mudanças.
E foi para entender o comportamento do jovem, que os especialistas em marketing e recursos humanos começaram a buscar respostas. Então categorizaram as gerações no sentido de explicar o que estava acontecendo.
Assim, crianças, jovens e adultos nascidos a partir de 1980 foram denominados como Geração Y. Nós, os nascidos nas décadas de 1960 a 1970 somos chamados de Geração X.
Para que você compreenda melhor, a Geração Y se diferencia porque é formada, fundamentalmente, de jovens nascidos imersos num ambiente virtual, onde tudo é muito rápido, superficial e dinâmico.
Aqui no Brasil, esses jovens são aqueles que cresceram durante os anos 90 à frente do videogame, conviveram com a internet, o computador, o celular e um vasto conjunto de aparatos tecnológicos.
Mas, saber disso em que nos afeta? Em tudo!!!. Temos de lidar com esta Geração diariamente e é fundamental que saibamos como ela funciona, deste modo poderemos conduzir todo o trabalho pedagógico de modo mais eficaz.