Páginas

terça-feira, 27 de março de 2012

sábado, 24 de março de 2012

DEUS CUIDA DE MIM

ASSISTI ESSE VIDEO. É LINDO. NÃO DEIXE DE ASSISTÍ-LO.
LOUVO A DEUS PELA VIDA DE TODOS QUE VISITAM ESTE PEQUENO ESPAÇO VIRTUAL. DEUS CUIDA DE MIM, DE VOCÊ MINHA AMIGA, MEU AMIGO. AS VEZES AS NOSSAS PORTAS PODEM ESTAREM FECHADAS, NOSSOS CAMINHOS SERRADOS...MAS DEUS CUIDA DE MIM, DE VOCÊ...SENHOR SEJA FORÇA, SABEDORIA, ILUMINA NOSSOS CAMINHOS.



quarta-feira, 21 de março de 2012

21 de Março – Dia Internacional de Combate ao Racismo

Fonte da imagem: doceinfancia.ning.com
A data de 21 de março foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o “Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial” em memória do Massacre de Shaperville, ocorrido em 1960, em Johanesburgo, na África do Sul, e que resultou na morte de 89 pessoas, além de ter deixado 186 pessoas gravemente feridas.

Naquele dia, cerca de 20 mil negros e negras protestavam contra a “lei do passe”, que os obrigava a portar cartões de identificação, especificando os locais por onde eles podiam circular.

O crime praticado pelo regime do apartheid repercutiu no mundo inteiro e praticamente obrigou a aprovar uma convenção (da qual o Brasil é signatário) na qual se afirma que a “discriminação Racial significa qualquer distinção, exclusão, restrição ou preferência baseada na raça, cor, ascendência, origem étnica ou nacional com a finalidade ou o efeito de impedir ou dificultar o reconhecimento e/ou exercício, em bases de igualdade, aos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos político, econômico, social, cultural ou qualquer outra área da vida.”

Um marco na luta contra o racismo

Evidentemente, sabemos que a ONU e os países que assinaram a convenção jamais tiveram sequer a intenção de realmente eliminar o racismo. Contudo, o estabelecimento da data teve sua importância principalmente porque foi um reflexo das vigorosas lutas que explodiram em protesto ao Massacre de Shaperville e alimentaram os “corações e mentes” dos milhões que, mundo afora, se levantaram contra as opressões nos anos 1960.

Transformado em exemplo mundial da face mais asquerosa do racismo, o Massacre, por exemplo, impulsionou o ascenso das lutas pelos direitos de negros e negras pelos direitos civis e ações afirmativas, nos EUA, tendo inspirado a militância de ícones do movimento negro como Malcolm X, Martin Luther King e os Panteras. Todos eles referências, até hoje, para nossas lutas.
Fonte: http://cspconlutas.org.br

terça-feira, 20 de março de 2012

PARABÉNS A TODOS(as) BLOGUEIROS (as)

RECEBI DA MINHA AMIGA ROSANGELA (http://rosangelaprendizagem.blogspot.com.br/) REPASSO A VOCÊ COM CARINHO PELO NOSSO DIA

segunda-feira, 19 de março de 2012

Depois do exemplo do aposentado Bartolomeu Queiroz, idoso de 86 anos que realiza sonho e cursa matemática na UFMS, outro exemplo de superação torna-se destaque no MS
De gari a universitária em MS, Walkíria já pensa em mestrado e doutorado.
Walkíria Benites trabalhou como gari enquanto fazia cursinho pré-vestibular.
Ela passou em 29º lugar para faculdade de Biologia, em Dourados.



Confira reportagem completa neste link.

sexta-feira, 16 de março de 2012

terça-feira, 13 de março de 2012

FORÇA DE VONTADE NÃO TEM IDADE

Idoso de 86 anos realiza sonho e cursa matemática na UFMS
Aposentado de 86 anos é calouro em curso de matemática da UFMS (Foto: Alexandre Cabral/TV Morena)
Aposentado de 86 anos é calouro em curso de matemática da UFMS (Foto: Alexandre Cabral/TV Morena)
Aos 86 anos e com força de vontade para encarar os estudos, o aposentado Bartolomeu Queiroz começou a cursar matemática na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). As aulas tiveram início na semana passada, no campus de Aquidauana, a 143 km de Campo Grande.
Durante a vida profissional, Queiroz foi pedreiro, carpinteiro, mestre de obras e motorista de caminhão. A dificuldade para conciliar trabalho e estudo e a necessidade de sustentar a família fizeram com que ele abandonasse a escola cinco vezes, ao longo da vida. “Parei de estudar porque eu fazia viagens com o caminhão e não tinha tempo”, disse. A volta aos estudos foi a realização de um sonho, segundo o aposentado.
Para conseguir a vaga na universidade, Queiroz cursou o Ensino de Jovens e Adultos (Enseja) em uma escola pública em frente à casa dele, em Anastácio, cidade vizinha a Aquidauana. Depois de obter o certificado, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e conseguiu a aprovação para o ensino superior. O aposentado diz que escolheu a matemática pela facilidade que tem com números.
O aposentado conta que sempre incentivou seus 12 filhos a estudar, tanto que dez já têm formação em ensino superior. Ele busca preservar em si mesmo a dedicação transmitida aos descendentes. “Sempre estudo e todos os dias estou praticando, procuro saber cada vez mais”, disse Queiroz.
O acadêmico mais velho do primeiro semestre do curso de matemática é também inspiração para os mais jovens. Adão Freitas, de 17 anos, disse que admira a determinação do colega. "Muitos jovens da minha idade não têm a força de vontade do Bartolomeu", explica.
Os responsáveis por ensinar uma pessoa tão experiente na vida encararam uma missão. “Ter um aluno com uma idade tão avançada é um desafio para qualquer professor. Fazer compreender e saber a matéria é a vitória”, disse o coordenador do curso de matemática da UFMS, Jader Otavio Dalto.
Fonte: G1
http://cantinhodafrancicleide.blogspot.com/2012/03/idoso-de-86-anos-realiza-sonho-e-cursa.html

quarta-feira, 7 de março de 2012

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada." (Maomé)
PARABÉNS A TODAS AS MULHERES, ESPECIALMENTE PARA MINHA QUERIDA E AMADA ESPOSA!