RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

sexta-feira, 2 de março de 2018

HISTÓRIA DE DOURADOS EM QUADRINHOS


LINKS PARA ACESSÁ-LAS...

História de Dourados em Quadrinhos 1ª Parte


História de Dourados em Quadrinhos 2ª Parte


“Em setembro de 2003 o desenhista gráfico Amarildo Leite foi convidado pela coordenadora de Cultura da Fundação Cultural e de Esportes de Dourados, Lelian Paschoalick, para participar da elaboração da primeira história em quadrinhos de Dourados. O maior desafio era tornar a historinha atrativa às crianças e também atingir o gosto dos adultos. Na primeira edição foram criados 3 personagens: Cássio (baseado no filho do Amarildo); Ângela, irmã do Cássio e o índio Tato. Esses três personagens protagonizam os principais momentos da história do município numa viagem imaginária de volta ao passado, em um balão de nuvem, desde o final do século XIX até a década de 30. A segunda edição dá continuidade à história, a partir da década de 30 até a época mais recente.” (http://www.dourados.ms.gov.br/index.php/historia-de-dourados-em-quadrinhos)
Digitalizei e publiquei a história em quadrinhos para os leitores mirins ou adultos, alunos e, especialmente, para os professores utilizarem como material didático em suas aulas sobre a história de nossa cidade. ( O crédito do material está na própria publicação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário