RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

José do Egito: Série produzida por sul-mato-grossense estreia na Record

 Vivian de Oliveira adaptou a história do escravo que se torna governador do Egito para a televisão

Estreia hoje (30/01/2013), na Rede Record, a minissérie épica “José do Egito”. A superprodução tem a autoria da sul-mato-grossense Vivian de Oliveira. Ela é filha de João Natalício de Oliveira e Izolina de Oliveira, jornalistas diretores do Jornal de Notícias em Ponta Porã.
LEIA MAIS...

O PODER DO TEMPO EM NOSSA VIDA.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

REPELENTE EFICAZ E BARATO, MUITO UTILIZADO POR PESCADORES



INGREDIENTES:
1/2 litro de álcool
1 pacote de cravo da Índia (100g)
1 vidro e óleo para nenéns (100ml)
MODO DE FAZER:
Deixe o cravo curtindo no álcool uns 4 dias agitando , de manhã e a tarde. Depois coloque o óleo corporal (pode ser de amêndoas, camomila, erva doce, lavanda, aloe vera).

MODO DE USAR:
Passe uma gota no braço e nas pernas e o mosquito foge do cômodo.
O cravo espanta formigas da cozinha e dos eletrônicos, e espanta as pulgas dos animais.
O repelente evita que o mosquito sugue o sangue, assim, ele não consegue maturar ovos e atrapalha a postura. Vai diminuindo a proliferação.
A comunidade toda tem que usar, como num mutirão.
Não forneça sangue para o aedes aegyty!
Ioshiko Nobuni, sobrevivente da dengue hemorrágica. 
(Facebook)

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como é importante que o seu coração saiba sorrir!

Sorrir por dentro, sorrir para fora, sorrir com os lábios, sorrir com os dentes. Mais do que isso, é possível e é preciso fazer com a sua alma. Como é importante que o seu coração saiba sorrir!

Porque você merece viver o sorriso! A vida merece ser vivida com um sorriso constante. Você merece conviver com o sorriso! E as pessoas também merecem, precisam e apreciam ver e sentir o seu sorriso largo e fácil estampado em seu rosto.

Uma pessoa vale tanto quanto a sua capacidade de esboçar uma cara alegre, feliz e de contentamento. O sorriso abre qualquer porta porque vai direto ao coração e causa uma sensação de bem estar, de paz e de sintonia. Tanto para quem o dá como para quem o recebe.

Nunca esqueça que o poder direto do sorriso é de dar a você uma expectativa e uma dimensão mais adequada à sua vida.

É natural sorrir.  E tudo o que é contrário ao sorriso é anormal. Reaprenda a sorrir e nem que tenha que se esforçar a sorrir mais, vale a pena se vigiar durante o dia todo. Vale a pena perceber que o riso é um sinal superficial de algo mais profundo e mais significativo está refletindo em você, a sua maneira de encarar a vida.

Ajude-se a viver bem e aproveite a cada instante para sorrir. Divirta-se mais.  É fácil e gostoso sorrir! E faz um bem enorme! Quando não tiver nada pra fazer, sorria!

E tem mais: as pessoas que riem quando estão juntas têm mais chances de continuarem se entendendo.  Tome uma atitude em sua vida e considere mais o sorriso. Nunca mais subestime o valor de um sorriso e nem fique longe dele.

"Tenha sempre uma palavra de elogio, uma palavra de carinho e um sorriso para as pessoas que perderam a capacidade de sorrir"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini



quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

terça-feira, 1 de janeiro de 2013