RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A PALAVRA É PODEROSA PORQUE REPRESENTA O SEU PENSAMENTO...

...E o seu pensamento representa a sua alma em ação!
Como ser humano e inteligente que você é, comece a prestar mais atenção nas palavras que estão saindo de sua boca. Preste atenção nos pensamentos que você vem cultivando.

Quando você passa a ter consciência de que é responsável pelos pensamentos, pelas palavras e pelos seus atos, começa a ficar mais dono de si mesmo e do seu destino! Acaba compreendendo melhor o seu papel no mundo e descobre a sua missão a cumprir. Você é um agente transformador.

Já percebeu como sempre tem alguém para ouvir o que você fala? Sim, você é importante para muitas pessoas. Sua opinião, sua crença, sua postura, sua fala tem sido motivo de vida e de luz para os outros. É por isso que a responsabilidade do som que sai de você se multiplica ao infinito. Mesmo quando conversa com os seus próprios botões, tem sempre alguém ouvindo: sua própria Alma e o Universo. Tente conversar com a Lua. Conte seus segredos, fale das suas aflições e esperanças.

A palavra é poderosa porque ela representa o seu pensamento! E o seu pensamento representa a sua alma em ação! Se você tem palavras duras, ríspidas, agressivas, colherá respostas da mesma categoria. Mas se cultivar palavras otimistas, doces, alegres e motivadoras, com certeza colherá os seus frutos bons!
Palavras otimistas querem que a vida fique mais bela. Então deixe a sua vida mais bela!

Nunca deixe que um pensamento ruim faça ninho em sua cabeça! Dê um chega pra lá nesses pensamentos ruins! E vigie mais as suas palavras lembrando sempre que é melhor calar do que machucar sem necessidade!

Incentive-se, eduque-se e treine-se para que de sua boca saia somente elogios, palavras doces, amorosas, gentis e de reconhecimento ao outro! Valide e valorize mais os aspectos positivos de cada pessoa que está ao seu lado!

"Tenha certeza de uma verdade: você precisa de pouca coisa neste mundo.
E das poucas coisas que precisa você precisa muito pouco."

Mensagem de Luis Carlos Mazzini

2 comentários:

  1. E vamos colocar na nossa mente só coisas boas \o/

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto... lembrei de uma frase que diz: "As palavras, como as abelhas, tem mel e ferrão."
    Um abraço!!

    ResponderExcluir