RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Valorize mais o ser do que o ter nas pessoas

Você tem um grande poder nas mãos. Você tem o poder de validar as pessoas! Só você pode confirmar para certo alguém que ele existe, que é verdadeiro, importante, imprescindível e que tem valor.
Quem será que está esperando, talvez, por uma vida inteira um simples gesto seu? Se pai? Sua mãe? Um de seus irmãos? Seu filho? Um amigo, um colega, um conhecido.... Quem?
Você já experimentou essa sensação de ser reconhecido, amado, abraçado, respeitado por alguém.... Em algum momento de sua história de vida você também já se sentiu inseguro. E o que mais você desejava era, e talvez ainda seja, de ser validado, ser reconhecido, receber carinho.
Alguém tem que dizer que você é bonito, por mais lindo que você seja. Muitas vezes o autoconhecimento não resolve o problema porque ninguém pode auto validar-se. Tem gente por aí que se sente um ninguém. Você será um ninguém até que alguém que você ama, valide você como alguém! Validar significa simplesmente confirmar que a pessoa existe! Só isso!
Tente sair de si mesmo e valide as pessoas que você ama ou que estão em sua vida. Sabe como? Muito simples porque seu coração sabe o que fazer e o que falar. Basta dizer assim com o coração: "Você tem muito significado pra mim, tem muita importância em meu viver. Gosto de você pelo que você é".
Ás vezes basta um olhar, um abraço, um parabéns, uma lembrancinha, um elogio, uma conversa, um dedão pra cima, um "valeu, amigão".... Mas o bom mesmo é dizer descaradamente, desavergonhadamente.
É bom ter em mente que os que menos merecem são os que mais necessitam. E isso encaixa muita coisa em sua vida, porque quantas vezes você também errou exatamente por estar esperando um carinho, um reconhecimento? Essas duas coisinhas preciosas em nossa vida: carícias e reconhecimento... Ah, como é bom!
E a tal de insegurança em todo mundo se transformou num grande problema na humanidade. Com certeza seríamos menos neuróticos, menos egoístas, menos consumistas, menos loucos e agitados se sentíssemos mais amor, mais segurança... Trabalharíamos menos, levaríamos a vida mais numa boa.
Diminua por si mesmo a insegurança que teima em bater à sua porta.  Faça a sua parte por você, que tanto merece, e pelos outros também!
Valorize mais o ser do que o ter nas pessoas. Treine mais a sua competência de validar alguém todos os dias. Se quisermos ver um mundo melhor, menos inseguro, precisa fazer a sua parte. Elogie alguém hoje e depois me conte!
Ame e permita-se ser amado hoje. Fique com Deus!

Mensagem de Luis Carlos Mazzini

3 comentários:

  1. O que posso fazer é aplaudir um texto tão encantador! Mais afetividade poderia mudar o planeta! abraços

    ResponderExcluir
  2. É preciso que nos amemos, primeiramente, para conseguir amar, se dar ao outro.

    Beijos.

    ResponderExcluir