RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O BRASIL EXPLODIU!!!


O povo brasileiro é pacato e tolerante. Quase alienado. Costuma extravasar suas frustrações e dificuldades rezando ou brincando: tem muita fé e faz piada sobre tudo. Mas está explodindo. Ninguém é de ferro, tudo tem limite e chega uma hora que a gente cansa. 
Forçaram a barra. Não bastou um brasileiro médio trabalhar 150 dias no ano (de 1 de janeiro a 30 de maio) apenas para pagar impostos (no México são 91 dias; no Chile, 92; na Argentina, 97; nos Estados Unidos, 102; na Espanha, 137; e na França, 149). Não bastou, apesar de tanta arrecadação, oferecer um serviço público de péssima qualidade, seja na educação, na saúde, na segurança ou no transporte, estopim da revolta nacional. 
Não bastou. Ao que tudo indica, precisavam esfregar no rosto de cada um de nós, não bastasse a impunidade que faz nomear para cargos públicos mensaleiros condenados e sugerir limites para a atuação do ministério público, a farra que caracteriza a administração do dinheiro pago em impostos: construíram e reformaram estádios (de que não precisávamos, nem precisaremos) com obras tão superfaturadas quanto mal feitas que não deu para suportar. Foi a gota d’água. Explodimos.
Agora queremos que as coisas mudem. E não nos venham pedir para pensar na Copa do Mundo ou nas Olimpíadas. Ninguém mandou chamarem a atenção do mundo para a nossa pressuposta estupidez. Cansamos de posar de estúpidos. Só não cansaremos de rezar ou fazer piada de tudo. Ninguém é de ferro.
Texto de Marcelo Gomes 

4 comentários:

  1. Há muitas manifestações que poderiam ser até mais inteligentes, como não ir a estádios, ou não consumir quem esta vinculado a essas atrocidades, mas o povo aceitaria? abraços

    ResponderExcluir
  2. Como eu disse em um outro blog: vamos esperar para ver se tudo isso é legítimo ou apenas fogo de palha...

    ResponderExcluir
  3. E está para continuar essa explosão, mesmo.

    Pra quê mais estádios de futebol, quando famílias passam fome, ou morrem nos corredores do hospital.

    NÃO DÁ MAIS, SENHORES GOVERNANTES.

    Beijos.

    ResponderExcluir