RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

sábado, 15 de junho de 2013

ASPECTOS GEOGRÁFICOS DE MATO GROSSO DO SUL

Localização e território


O estado de Mato Grosso do Sul está localizado no sul da região Centro-Oeste do Brasil e tem como limites os estados de Goiás a nordeste, Minas Gerais a leste, Mato Grosso ao norte, Paraná ao sul, São Paulo a sudeste, Paraguai a oeste e sul e a Bolívia a noroeste.
Possui uma superfície de 358.159 km², participando com 22,2% da superfície da região Centro-Oeste e 4,2% da área territorial brasileira (de 8.514.876,6 km²), sendo ligeiramente maior que a Alemanha. Seu território é cortado no extremo sul pelo Trópico de Capricórnio. 
O território do Mato Grosso do Sul é composto por grandes propriedades rurais e enormes vazios populacionais, refletindo diretamente na baixa densidade demográfica, que atualmente é de aproximadamente 6,8 hab./km². 

2 comentários:

  1. Olá professor Gilberto!
    Mais um artigo espetacular. Adoro geografia e poder aprender mais sobre o seu estado é um prazer inenarrável. Bom fim de semana
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Mais uma preciosa aula, que tu tão bem sabes explicar e expor.

    Adoro pesquisar, também.

    Beijos.

    ResponderExcluir