RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

terça-feira, 14 de maio de 2013

APRENDA PARA PODER CRESCER



Todo mundo é seu mestre! Porque tudo o que acontece na vida da gente traz algum ensinamento! Mas você tem que desejar estar aberto para aprender sempre.

Considere todas as suas experiências como mensagens codificadas, como sinais dos céus dizendo assim pra você: "Aprenda sempre. Aprenda para poder crescer"
A doença pode ser um excelente exemplo.  Quando você pega uma gripe, o Universo está querendo falar: "Calma! Vá devagar! Entre para dentro de si por alguns instantes. Você precisa descansar e olhar para seu mundo interior."

As lições mais importantes da vida chegam particularmente daquelas pessoas que estão mais perto de você. Seus relacionamentos mais próximos fazem com que você aprenda as mais valiosas lições: o amor, a paciência, o sacrifício, a generosidade, o perdão.

Muitas vezes, os ensinamentos mais importantes surgem daqueles indivíduos e situações mais críticas.  Dê uma olhada na sua vida, nos seus relacionamentos. Quem ou o quê está te trazendo mais problemas? Como é que está reagindo a esses desafios? 

Em vez de ficar irritado ou frustrado, dê graças à situação ou à pessoa que o causou.  Peça a Sabedoria Suprema que te revele o significado da experiência e te ajude a encontrar a solução.
Toda experiência na vida oferece um presente especial. Todo mundo é seu mestre! 

Você pode aprender algo muito valioso com cada pessoa que encontra! Procure se alegrar com a vida! Alegre-se por estar sendo dadas sucessivas oportunidades de expandir o seu amor!

Não existem experiências ruins, apenas chances de aprender e melhorar.
"Pense com sua própria cabeça, procure saber de onde você veio e para onde vai. Só você pode escolher o melhor para você!"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini

6 comentários:

  1. Bom dia,professor!
    É bem verdade!Boa reflexão!
    Eu volto outras vezes...tá bem?
    Que seu dia seja repleto de coisas boas e da presença de DEUS que é melhor que as coisas boas.
    Tenha um lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Vim aqui agradecer sua doce visita no meu cantinho. Gostei do blog parabéns, está reflexão acima falou profundamente comigo. Muito bom nota 10. Fica na paz

    ResponderExcluir
  3. Os problemas são grandes fontes de ensinamentos, basta que estejamos atentos e não percamos as oportunidades.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Cada segundo, hora, dia, aparece em nossa frente novos ensinamentos do dia a dia, basta termos a sutileza de entendermos...parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Sim, as coisas têm de ser resolvidas por nós!...

    Coragem
    verdade
    amor ao próximo
    lealdade
    e ternura também...

    Obrigada pela lição, Professor
    e não me esqueça, por favor.

    Maria luísa

    ResponderExcluir
  6. QUE POSITIVISMO, CONFIANÇA, ELEVADA AUTOESTIMA E FÉ!

    Isso, mesmo, Gilberto.

    Beijos

    ResponderExcluir