RESILIÊNCIA

RESILIÊNCIA

Seguidores

SEJA BEM VINDO AO MEU BLOG. QUE ELE SEJA UM INSTRUMENTO A MAIS NA SUA APRENDIZAGEM, CONTRIBUINDO PARA A AQUISIÇÃO DE NOVOS CONHECIMENTOS.
PAZ DE JESUS EM SEU CORAÇÃO.
Se houver imagens ou textos postados aqui no blog sem as referências de origem solicito que me avisem e eu colocarei os seus devidos créditos. Obrigado pela visita e volte sempre. Desde já agradeço!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

É preciso cuidar mais e melhor das pessoas!


As pessoas são diferentes! Muito diferentes e funcionam de maneiras próprias e muitas vezes estranhas sob a sua ótica. Mas elas continuam pessoas humanas e devem ser respeitas, queridas, amadas, validadas.

Um antigo ditado diz uma verdade tão atual: "Quem julga as pessoas perde a preciosa oportunidade de amá-las".

É por isso que você não deve exigir dos outros algo que eles não podem ou não têm condições de oferecer.

Apenas compreenda, aceite, ame! E tenha paciência! Tem gente que até precisa de um empurrãozinho seu para poder escalar a montanha mais alta.

E quando deparar com alguém que tiver muitas dificuldades para aceitá-lo, tente novamente, ame novamente. Nunca desista de amar alguém só porque é diferente de você! Continue se esforçando para entender a vida dele. Pense na possibilidade dessa pessoa nunca ter sido amada verdadeiramente! Tente amar a pessoa exatamente do jeito que você deseja que os outros te amem.

Ame mentalmente se tiver dificuldade de expressar em gestos e palavras o seu sentimento mais nobre! A linguagem do coração, do amor, é maravilhosa e tem poder de captar muito mais do que se possa imaginar.

É preciso cuidar mais e melhor das pessoas que estão ao seu redor. O pouco que fizer, vai fazer diferença na vida delas, acredite! Cuidar dos outros e cuidar de si, este é uma outra verdade tão urgente de ser vivida! Você faz parte do todo.

Dê a sua parcela de contribuição! Somente ame e, pronto!

"Quem julga as pessoas perde a preciosa oportunidade de amá-las"
Mensagem de Luis Carlos Mazzini        

5 comentários:

  1. Gostei do post, também acredito que se amamos aceitamos os defeitos,qualidades e todo o pacote que vem junto ,tentar mudar alguém para amar não é amor.Boa noite

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde professor Gilberto! acabei de chegar da escola e respondendo os comentários, me deparo com uma aula sua. Obrigada pela reflexão, concordo com suas palavras, aques textos irei trabalhar com meus alunos de sociologia e a sua contribuição foi bem vinda. Obrigada, volte sempre!! Parabéns pelas suas postagens, essa, merece reflexão não só dos educadores mas de todos os seres humanos, uma vez que muitas vezes esquecemos que somos diferente e únicos e ficamos esperando que o outro mude e não fazemos a nossa parte de aceiá-loo como ele é. Obrigada por gostar do mimo, tenho selinho, ja levei o seu. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Voltei para agradecer a divulgação com o meu selinho, obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!! Obrigada pela dica...gostei muito!!! abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Multiplicador Gilberto Cantu, estamos aqui por uma razão muito especial: Seu blog foi merecidamente um dos blogs que mais enviou visitas ao Educadores Multiplicadores (ou ao blog Marquecomx). Ficando o banner deste blog durante 30 dias do mês de agosto no topo da página do E.M.
    Sendo assim, esperamos que seu blog tenha recebido mais visitas, que você tenha feito novas e boas amizades e que tenha feito outras boas parcerias.
    Multiplicador, se possível gostaríamos que você escrevesse algo sobre o ganho de seu blog ter conquistado o direito de ficar 30 dias do mês de agosto no topo da página. Sua opinião é muito importante para nós e para outros multiplicadores. (Lembrando que o mês de agosto foi apenas o primeiro mês de muitos, ainda melhores e mais volumosos de visitas virão).
    Pedimos (se quiser) que contribua com sua opinião, então façamos o seguinte: No dia 30/08 disponibilizaremos uma nova página onde só os 6 blogs Destaque do Mês anterior poderão deixar um comentário respondendo o que foi proposto acima. Quais os ganhos que você e seu blog tiveram ao conquistar o direito de ficar por 30 dias no topo do blog Educadores Multiplicadores?
    Além de você deixar registrado um pequeno texto nos comentários daquela página, citada acima, (se quiser) se escrever um pequeno texto (o mesmo texto dos comentários) e postar em seu blog, iremos pegar o link e fazer uma nova postagens com os textos dos 6 participantes lá no Educadores Multiplicadores no dia 01/09, enviando assim, leitores para seus blogs.
    Observação: Lembramos que isto não irá interferir na “escolha” dos blogs do mês seguinte.

    Qualquer dúvida entre em contato.

    Somos gratos pela parceria, mas ela está apenas começando, temos ainda muito por comemorar. Muito obrigado a todos vocês.

    ResponderExcluir